domingo, 8 de janeiro de 2012

Dia Nacional do Yaoi e a Youka Nitta

Em detrimento ao Dia Nacional do Yaoi foi proposto que falássemos de uma autora BL que mais gostamos. Confesso que essa foi uma missão quase impossível para mim, visto que sou uma fã de anime/mangá péssima, pois muitas vezes não me ligo no nome das autoras. #otakufail

Mas, mesmo assim, existem algumas que, assim meio que sem querer, eu acabei me ligando.

Youka Nitta é uma delas



Segundo o site Baka-updates, o seu debut como mangaka foi em 1994, mas como mangaka BL foi em 1995 com o mangá Groupie.



Esse mangá ótimo para quem gosta de um incesto. Acho que não vou contar mais nada para não estragar a surpresa.

Dois anos depois ela começou o que eu considero o melhor mangá dela Haru wo Daiteita.



Penso que esse mangá foi umas das primeiras séries que comecei a acompanhar (até perder o
fio da meada, e esquecer onde parou >< ).

Conta a história de dois atores de filmes pornográficos, Kyousuke Iwaki e Yohji Katou, que tentam uma carreira no cinema mainstream. Ambos são convidados para uma audiência para um novo filme com temática homoerótica . Nessa audiência, eles precisam realizar uma cena de sexo. XD



Claro que para consegui o papel os dois topam. XD





O filme acaba sendo um sucesso e logo vira uma adaptação, o que ajuda na carreira dos dois, mas não só isso muda. A relação entre Iwaki e Katou, que inicialmente é apenas regida pela inveja e vaidade, acaba tomando um novo rumo e ambos se apaixonam.

E, ao meu ver, eles são um casal inseparável! É quase impossível pensar em um e não se lembrar do outro.



Haru Wo Daiteita é definitivamente um dos mangás yaoi com maior teor de realismo, pois o relacionamento em que os personagens estão envolvidos é maduro e verdadeiro, com sentimentos confusos e atitudes que podem ser vistas em qualquer casal comum. Isso sem mencionar que a autora explora bem o lado psicológico de cada rapaz, mostrando aos poucos os conflitos que cada um passa em relação a sociedade, carreira, família e até mesmo relacionamento. É interessante ver como aos poucos eles vão se entendendo mais e fazendo, juntos, com que sua relação se torne mais séria e firme, apesar das brigas inevitáveis na vida a dois. (fonte Wikipédia)



Esse mangá ganhou dois OVAs, conta o início do mangá e como Iwaki e Katou começaram o seu relacionamento. E, além disso, a animação Winter’s Cicada, que é o filme que os dois atores/personagens gravam no mangá.



O último volume desse mangá saiu em 2006, publicado pela Digital Manga Publishing.



Seus últimos trabalhos foram:
Double Play(2010)



Kisu Ariki (2010)



Spiritual Police (2011)

3 comentários:

  1. Amo demais Haru wo Daiteita... Esta na minha lista "Se sair no Brasil, morro de felicidade". XD Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Youka Nitta, que escolha feliz pra um dia como o de hoje! Haru wo Daiteita me fez rir, chorar (litros e litros com Fuyu no Semi, torcer pelos dois protagonistas e me fez feliz em muitos momentos. Os novos mangas dela eu não pude acompanhar porque ando numa de não acompanhar mangas ongoing por enquanto, sofro de mais esperando.
    Belo post, adorei muito ^-^
    Happy Yaoi Day

    ResponderExcluir
  3. Youka Nitta com certeza é uma das grandes autoras BL's mais conhecidas , seus traços são adoráveis assim como a história , drama dos personagens. Otima escolha para o dia do Yaoi Elisabeth <3 Amei me informar um pouco melhor sobre essa poderosa mulher.

    ResponderExcluir